segunda-feira, 21 de junho de 2010

AMIZADE

"Alguém estava apenas observando os meninos se divertirem com a brincadeira , sem nem mesmo prestarem atenção que ele estava apenas no portão de sua casa...
Sim....era ele, o Juquinha...
Juquinha se sentiu super triste, pois viu que estava sozinho, sem ninguém para brincar e foi correndo falar com sua mãe, Dn Joana:
_ Mãe, eu não tenho amigos. Ninguém gosta de mim...
_ Que você fez com seus coleguinhas, Juquinha? _ perguntou sua mãe
_ Eu não fiz nada não, cheguei na rua e eles estavam brincando lá com os brinquedos feios deles e nem me viram...
_ Mas por que então vc não chegou até eles, meu filho? Eles deviam estar apenas distraídos...
_ Se eu chegasse eles iriam querer meus brinquedos e coisas bonitas, porque eles não têm coisas bonitas como as minhas, por isso eu sou melhor que eles e não vou ficar emprestando minhas coisas não...
_ Meu filho, isso não está certo. Mesmo quando a gente tem muitas coisas, muito dinheiro, muitos brinquedos, a gente deve ser simpático e agradável. Veja: aquele menino que se mudou ontem para a rua, ele já se enturmou com alegria, simplicidade e compreensão... Ele não precisou de muitos brinquedos, apenas de um coração simples. Por que você não procura seus coleguinhas e pede desculpas? Se você for menos egoísta e não ficar contando vantagens eles irão desculpá-lo...
_ Será, mãe!? Mas eles não têm nada , sempre são os meus brinquedos que eles querem... eles não gostam de mim...
_ Por que vc não experimenta? Assim saberá não é? - disse compreensivamente sua mãe.
Juquinha foi para seu quarto e, olhando pela janela, pensando....pensando... e decidiu tentar seguir o conselho de sua mãe.
Assim, Juquinha foi até onde estavam os meninos brincando e pediu desculpas por não ter emprestado seus brinquedos, mas que estava trazendo agora mais algumas coisas para poderem incrementar a brincadeira.
Os amiguinhos do Juquinha ficaram muito felizes em ver que ele estava se modificando e , a partir daquele dia, Juquinha percebeu que ninguém era o "maioral" da rua, nem o mais bonito e nem o mais rico."

Um comentário:

nadijane disse...

Quantas pessoas estão por aí se achando o máximo por ter mais dinheiro q/ outros ñ é mesmo?
No meio do povo de Deus,dentro das igrejas vemos muita gente sendo indiferente com outros irmãos por estarem bem vestidos e bem calçados,é duro e feio relatar isso,mas é a verdade.A humildade é uma virtude q/ todos devemos ter.