quinta-feira, 22 de julho de 2010

CONSERTAR O MUNDO


Certa vez, um cientista foi designado para uma árdua missão: consertar o mundo!

Para tanto, no intuito de se dedicar exclusivamente ao grande desafio, isolou-se, junto com sua família, em um laboratório onde nada nem ninguém o perturbasse.

Em meio à sua concentração, tentando encontrar uma resposta ao enigma proposto, sentiu uma "mãozinha" a puxá-lo pelo jaleco. Era seu pequeno filho, querendo a atenção do pai...- Pai, o que está fazendo? - perguntou o menino.- O pai está ocupado - respondeu o cientista.- Fazendo o quê?- O pai está trabalhando. Estou tentando consertar o mundo.- Posso ajudar?- Não, meu filho! Isto é muito difícil e não é para crianças... É um verdadeiro quebra-cabeças.- Ah, pai... Eu sou bom de quebra-cabeças. Deixa que eu ajude, vai?Percebendo que não teria como se livrar da insistência do menino, o pai então teve uma idéia: procurou, em uma revista, uma foto da Terra. Ao encontrá-la, destacou-a, picotando a página em inúmeros fragmentos. Olhou para o filho, entregou-lhe os pedaços de papel e disse: - Eis aqui, meu querido, o mundo precisando ser consertado. Vai e ajuda o pai...O cientista, então, retornou à sua atividade, acreditando que não seria perturbado tão cedo. Porém, não muito tempo depois, sentiu novamente a mão do filho a chamá-lo.- Pai, consertei o mundo.Sem olhar, o pai deu uma bronca:- Meu filho, mandei fazer direito e não de qualquer jeito...- Mas está direito, pai.O pai então resolveu olhar, e levou um susto! O mundo estava consertado... Todos os pedacinhos estavam devidamente colados em lugar certo. Deu então a segunda bronca, julgando que o menino havia passado adiante a tarefa proposta:- Eu pedi para você consertar o mundo!- E eu o fiz, pai...Aí, o pai começou a ficar interessado:- Como, meu filho, você consertou o mundo, se você nem o conhece?O menino, com um ar radiante de satisfação, respondeu:- Usei um "truquezinho"...Mais interessado ainda, perguntou o cientista:- Que truque é esse, meu filho, que permitiu a você consertar o mundo, mesmo sem conhecê-lo?E menino respondeu:- Quando o senhor arrancou da revista a foto do mundo, eu vi que no verso dela havia a foto de um homem. O mundo eu não conheço mas o homem, sim! Quando o senhor me deu os pedaços, tudo que fiz foi virá-los e aí eu consertei o homem... E, ao consertar o homem, consertei o mundo!!!E com isso, o filho deu a grande dica que o pai precisava para consertar o mundo!

Nenhum comentário: