segunda-feira, 26 de julho de 2010

ENTREVISTA


Com a Ex-freira Maria de Fátima Fernandes, da cidade de Belém do Brejo do Cruz- PB.

P&f – Como se deu a sua chamada ou convicção para o convento.
R- Eu queria servir a Jesus Cristo e pensei que este era o caminho.


P&f – Como se da o ingresso de uma jovem em um convento.
R – Bom comigo foi o seguinte, primeiro participei de um encontro, depois de um encontrão, depois o vocacionado que é justamente aquele tempo pra saber se é isso mesmo que queremos e depois vem o período de estudos e por final para ser consagrada se faz os 3 votos que são o de castidade, o de pobreza e o de vocação.


P&f - Voce pertenceu a que congregação religiosa.
R- Congregação missionária da Sagrada Família. Na cidade de Uirauna-PB.


P&f - Quanto tempo você passou no convento.
R –Entre formação religiosa e e consagração passei quase oito anos

P&f - Em que cidades você atuou como freira.
R – Barro - CE 1 ano, Luis Gomes-RN, 2 anos e no Distrito de Lima Campos - CE 4 meses.

P&f - Que trabalho você exercia como freira.
R- Ação Pastoral, missão, visitas missionárias, movimentos sociais etc.

P&f – Como é viver em um convento.
Muito difícil, primeiro porque quando entramos lá, não podemos permanecer em contato direto com familiares ou amigos, eu só tinha permissão de uma vez por mês falar com a minha mãe e sempre na presença da coordenadora ou escrever uma carta e antes de envia - lá e lido pela coordenadora e se estiver alguma coisa que ela não aprove eu tinha que refazer a carta.

P&f – No inicio da nossa entrevista te perguntei como se da o ingresso de uma jovem em um convento agora te pergunto, e pra sair.

R - É mais difícil do que entrar, primeiro porque mesmo sem gostar daquela vida, existe as vantagens, o status neh, então fica difícil tomar uma decisão assim só mesmo quando se corte ao Senhor como foi o meu caso, tinha que sair de qualquer maneira, e pra sair temos que assinar o termo, uma carta se explicando porque quer sair e entregar uma copia no fórum.


P&f - Como se deu o seu encontro com Jesus.
R – Ainda como religiosa comecei a notar que já não me empolgava mais com aqueles movimentos religiosos, principalmente com as festas de padroeiros e com tanta idolatria.
Então comecei e ver que o que eu queria não estava lá, e um certo dia um missionário Evangélico nos visitou o falou de Jesus para mim, sem saber quem eu era, me mostrou alguns versículos bíblicos relacionados a idolatria, e depois disso comecei a visitar as escondidas uma igreja evangélica, e quando a coordenadora descobriu o meu interesse pela igreja evangélica me transferiu para um distrito no estado do ceara, mas mesmo assim eu já estava convertida ao Senhor Jesus Cristo. E resolvi deixar o habito e servir a Jesus Cristo, voltando a minha cidade Belém, avisei a minha família da decisão que tinha tomado e tive todo apoio, por ter deixado o convento só não fui compreendida pelo meu pai da minha decisão em aceitar Jesus como Salvador, e em seguida fui conversar o padre da cidade sobre a decisão que tinha tomado, pensava que ia tomar um belo batido e o mesmo deu glorias a Jesus. Até então não entendia que Deus estava preparando o meu caminho.
Depois de um ano de convertida ao senhor, Jesus salvou o abençoado padre o mesmo que na época era o padre da minha cidade e agora estava trabalhando na cidade de Souza na PB, e me deu de presente, estamos noivos e vamos nos casar e servir ao senhor como missionários e fazer a sua vontade. Glorias a Deus e nesse momento em que estamos conversando recebemos a noticia de quer Jesus o batizou com Espírito Santo e com fogo. Que maravilha..

Nenhum comentário: